Roger Rodrigues de Oliveira, de 30 anos, é suspeito de ter jogado Denise Teixeira da Silva, de 33 anos, para fora de um caminhão e, em seguida, atropelado-a na avenida Amazonas, no bairro Nova Gameleira, na região oeste de Belo Horizonte, na noite do dia 04 de junho.
A mulher foi socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
Após o crime, Roger fugiu em alta velocidade, iniciando uma perseguição policial. Segundo a Polícia Militar, o suspeito não parou mesmo após os policiais atirarem nos pneus do caminhão. Ele foi baleado durante a perseguição e morreu no local. O caminhão foi contido no bairro Oitis, em Contagem, na Grande BH.
O porteiro Valdemir Lourenço, que mora na região, foi testemunha do crime. “Ouvi um grito, pedindo ajuda, foi tudo tão rápido que [quando vimos] o corpo já estava caído ao chão. Logo começaram a chegar as viaturas, e alguns motoqueiros também foram atrás [dele]”, disse o porteiro.
No caminhão, a polícia encontrou latas de cerveja e um pino de cocaína vazio. A perícia da Polícia Civil foi acionada, e o corpo do motorista também foi encaminhado ao IML. O caminhão foi direcionado ao pátio credenciado.
A Polícia Civil informou que um inquérito policial do caso está em andamento no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Roger Rodrigues de Oliveira tinha histórico criminal, com passagens por consumo de droga, corrupção de menores e violência doméstica. A mulher vítima do crime, Denise, deixou quatro filhos, três deles menores de idade, e um neto.
________________________
Por Mai Moreira
Contato: maimoreira@newsic.com.br