No dia 03 de outubro, Bernardo Lucas de Araújo Ribeiro, um garoto de 13 anos, foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava, no bairro Jardim Guanabara, em Belo Horizonte. A notícia surgiu nove dias depois que a mãe dele, Heddy Lamar de Araújo, foi encontrada violentamente morta no bairro Nova York, em Vespasiano, na Grande BH.
Tudo começou no dia 25 de setembro, quando o pai do garoto, ex-marido de Heddy, registrou o desaparecimento do filho. Ele disse às autoridades que não estava conseguindo contato com o menino ou com a mãe, e que o apartamento deles estava fechado.
No mesmo dia, um casal de idosos que subia o Monte das Orações, em Vespasiano, encontrou uma mulher morta, cujo corpo apresentava diversas marcas de violência na cabeça, na nuca e nas mãos.
O cadáver foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Como estava sem qualquer documento, não pôde ser prontamente identificado. Posteriormente, as informações da denúncia prestada pelo ex-marido de Heddy permitiram que o corpo fosse identificado como dela.
Tendo essa informação, agentes policiais foram ao apartamento da mulher. A porta de entrada teve de ser arrombada e, no local, foi constatado que um dos quartos estava trancado por dentro. Quando a porta foi derrubada, o corpo de Bernardo foi encontrado sobre a cama.
Ainda não se sabe a causa da morte do menino. Segundo informações veiculadas, ele era autista e totalmente dependente dos cuidados da mãe, portanto especula-se que ele possa ter sofrido desnutrição ou falta de hidratação. O corpo dele também foi encaminhado para o IML, onde passará por exames que devem elucidar essa questão.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o motivo ou as circunstâncias do assassinado de Heddy. O caso segue em investigação, e foram abertos dois inquéritos separados para investigar a morte de Bernardo e a de sua mãe.
_____________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br