Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
A morte do influenciador Carlos Henrique Pires Medeiros, de 26 anos, encontrado morto e enterrado no quintal da casa de Renan José, de 28 anos, e Caroline Mello, de 24 anos, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, foi esclarecida pela polícia. De acordo com o laudo pericial, a vítima possuía 30 mg de cocaína em cada litro de sangue, sendo overdose a causa da sua morte.
O influenciador, conhecido como Henrique Medeiros, desapareceu no dia 25 de dezembro de 2023, após ter ido passar a ceia de Natal na casa do casal amigo. Durante a ceia, foi realizado o uso de drogas, e Henrique teve uma overdose. Renan e Caroline enterraram o corpo do amigo no quintal e fugiram. O desaparecimento do jovem foi registrado pela sua família.
O corpo só foi encontrado em 31 de dezembro, quando, durante as buscas, os agentes identificaram que a terra do quintal da casa estava remexida. Dentro da casa dos suspeitos, foram encontradas roupas do influenciador.
O casal se entregou espontaneamente à polícia no dia 31 de dezembro, relatando que a vítima morreu devido a um ataque cardíaco. Segundo eles, o corpo foi enterrado no quintal por desespero, visto que na casa havia muitas drogas e três crianças menores de 5 anos. Ambos os suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada.
De acordo com o delegado titular de Itapecerica, Luís Roberto de Faria Hellmeister, o perito do caso afirmou que, devido à quantidade de cocaína no corpo, a vítima poderia ter morrido até mesmo dormindo.
Após o esclarecimento das circunstâncias da morte do influenciador, Renan e Caroline, que está grávida, serão colocados em liberdade e responderão por ocultação de cadáver, com pena entre 1 e 3 anos de prisão.