Mulher é indiciada por jogar cachorro de ponte na frente dos filhos

Imagem ilustra cachorro

Câmeras de segurança flagram o momento em que uma mulher, que não teve a identidade revelada, joga um cachorro de cima de uma ponte. O crime foi cometido na frente dos dois filhos da suspeita, no dia 08 de março, no bairro Pirabeiraba, em Joinville, Santa Catarina.

O inquérito do caso foi concluído no dia 13 de março, e a suspeita foi indiciada por maus-tratos a animal doméstico e corrupção de menores, pelo fato de ter cometido o crime na frente das crianças.

Nas imagens do flagrante, é possível ver a mulher empurrando o animal por um buraco na cerca da ponte; o cachorro se abaixa no chão, mas a suspeita continua o empurrando até ele cair na água. Após jogá-lo, a mulher ainda olha para baixo, certificando-se de que o bichinho realmente caiu. 

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville foi responsável por realizar a apuração do caso após a denúncia, com o objetivo de identificar a suspeita e localizar o animal. Foi identificado que o cachorro era de posse da mulher e, mesmo depois de ter sido jogado da ponte, conseguiu voltar sozinho para a casa.

O cachorro, nomeado pela família da suspeita como Jorge, foi resgatado pelas autoridades, passará por atendimento médico e será encaminhado ao Centro de Bem Estar Animal (CBEA) de Joinville, onde estará disponível para adoção. 

Os interessados em adotar e fornecer um lar responsável para o Jorge poderão entrar em contato com o CBEA, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo telefone: (47) 3407-2149, ou pelo site da prefeitura de Joinville: https://www.joinville.sc.gov.br/servicos/adotar-animal-domestico-sem-tutor/

____________________

Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com

Compartilhe:

Notícias relacionadas